Notícias

Visita da comitiva de Moçambique reafirma os fundamentos da Vila Esperança e da Odé Kayodê

Nesta sexta-feira, 29 de novembro de 2024, a Escola Pluricultural Odé Kayodê, do Espaço Cultural Vila Esperança, foi palco de um encontro emocionante e cheio de significados. Recebemos um grupo de pesquisadores de Moçambique, composto por doutores e doutorandos, acompanhados de professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), para conhecer e dialogar sobre nossas iniciativas.

O encontro foi marcado pela troca de experiências e pela apresentação do projeto Narrativas Afro-Pindorâmicas para a Infância.

As pesquisadoras moçambicanas Sónia Sara Cumbe e Geraldina de Lurdes Alinawaga Simão Paia Gueze compartilharam como se sentiram “em casa” em nosso espaço. Essa sensação de pertencimento e acolhimento é um testemunho poderoso de que estamos no caminho certo, reafirmando nosso propósito de valorizar a ancestralidade em nosso trabalho.

As conversas trouxeram um entusiasmo mútuo. Os visitantes mostraram grande admiração pelo projeto Ancestralidade e saíram inspirados a adaptar essas práticas às suas escolas em Moçambique. Este encontro simboliza a força da conexão entre culturas, reforçando os laços que unem povos que compartilham histórias, saberes e esperanças.

Seguimos firmes no propósito de cultivar a alegria de viver, nutrindo nossas raízes e fortalecendo nossas ações para além de fronteiras.

Comments are closed.

Powered by: Wordpress