Vila Esperança celebra a infância com cores, sabores e muita diversão.
Costumamos dizer que na Vila Esperança o brincar entra pela porta da frente da instituição educativa. Nos meses de setembro e outubro as brincadeiras populares e a ciranda estiveram presente assim como a poesia, as cores, os portais secretos…
No dia 16 de outubro ocorreu uma festa que reuniu crianças de todas as idades, crianças da Escola Pluricultural Odé Kayodê, crianças da comunidade e algumas da Escola Asas de Liberdade.
Foi uma tarde de cantos no Quilombo da Vila, de roda de Ciranda e também teve o mito em que os Ibeji superam a morte, história contado pelo Robson com a participação de Massimo manipulando a bruxa que representava Ikú.
Em seguida as crianças conheceram a nova Brinquedoteca e foram pro Parquinho. Se divertiram tambem no pula-pula montado na praça do tempo.
Na volta ao Quilombo teve bolo e muitos doces, uma festa de alegria e divertimento. “Ser criança é coisa séria. Criança pode muito e são capazes de mudar o mundo” afirmou Robson Max, presidente do Espaço Cultural Vila Esperança.