Professor Guile e seus alunos do IFG câmpus cidade de Goiás gravam roda das crianças.
Na tarde de ontem, 08/11/17, o professor Guile e alunos do IFG estiveram na Casa da Lua da Vila Esperança para realizar o registro sonoro das crianças do grupo de capoeira da Vila. Berimbaus, atabaque e reco-reco, muitos cantos entoados e gravados pelos microfones e aparelhos sonoros de Guile Martins que também é pai do menino Eufrates, aluno da Escola Pluricultural Odé Kayodê.
Na tarde de hoje, 09/11/17 foi a vez do Guile receber em sua casa/estúdio algumas crianças da Rádio da Vila Esperança para “brincar” de fazer efeitos sonoros pra filme.
Guile Martins é formado em Audiovisual pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e mestre em Arte e Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG). Trabalha com captação/edição de som e montagem de curtas e longa-metragens. Atualmente é professor no curso de Bacharelado em Cinema e Vídeo no Instituto Federal de Goiás (IFG), no Câmpus Cidade de Goiás. Foi o Guile quem fez o som do filme “Terra e Luz” em que a Maya (aluna da Vila e radialista mirim) participa como protagonista.