Práticas agroecológicas e roda de Capoeira fizeram parte da programação da última semana de maio 2019
Na última semana a Chácara Caminho das Águas recebeu estudantes para vivências específicas. Na quinta, 30, as crianças da educação infantil e primeiro ano da Escola Pluricultural Odé Kayodê aprenderam sobre o cultivo orgânico de hortaliças, conversaram sobre práticas de sustentabilidade e vida saudável e ainda experimentaram a ordenha de leite. “É uma experiência muito rica pra essas crianças e bastante importante em se tratando de moradores de um município como Goiás, em que a vida no campo é muito presente da vida na cidade” destacou o educador Regimar Santos.
Na sexta, 31, foi a vez do Grupo de Capoeira Angola Ouro Verde, que atua no Espaço Cultural Vila Esperança, realizar uma roda de capoeira na roça. “Fizemos nossa atividade da sexta no ranchão da chácara, que está quase pronto, falta cobrir o teto. Mas já é uma forma de ocupar esse espaço” explicou o contra-mestre Gustávio Pinheiro.
A chácara Caminho das Águas fica a cerca de 25km de distância da cidade de Goiás e conta com espaços diversos de proteção ambiental, de sustentabilidade e de convivência harmônica com a natureza. Recebe periodicamente estudantes do ensino médio em Agroecologia e superior em Agronomia do IFG, crianças da primeira fase do ensino fundamental da Escola Pluricultural Odé Kayodê e demais jovens, adolescentes e adultos participantes das atividades do Espaço Cultural Vila Esperança.
VEJA AS FOTOS DO GRUPO DE CAPOEIRA NA ROÇA