Evento que ocorre em São Paulo entre 26 e 28 de agosto tem presença da Escola Pluricultural Odé Kayodê
Robson Max (mestre em antropologia e presidente do Espaço Cultural Vila Esperança) e Adriana Rebouças (mestranda em matemática e educadora) estão representando a Escola Pluricultural Odé Kayodê no evento que ocorre esta semana na capital paulista. São três dias de trocas de experiências e produção de conhecimento coletivo sobre o valor transformador do trabalho em equipe. O objetivo é disseminar a visão de educação transformadora qualificando o debate sobre o valor de equipes abertas, fluidas e integradas para criar uma sociedade de pessoas que transformam.
O encontro nacional de Educação Transformadora tem como eixo orientador deste ano a forma de organização em equipes de equipes (abertas, fluidas e integradas) para construir uma sociedade de pessoas que transformam. Este é o quarto e último pilar que, junto com empatia, criatividade e protagonismo, compõem o que chamamos de valores e competências transformadoras. Nosso maior objetivo é fortalecer a conexão da comunidade ativadora com parceiros estratégicos por meio de um processo de co-criação que ajude a disseminar a visão de educação transformadora, entendida como aquela capaz de construir uma sociedade de pessoas que transformam. Hoje, mais do que nunca, precisamos tecer juntos uma educação e uma sociedade em que todos tenham potência para agir pelo bem comum (fonte: Raquel Franzim – Alana).
“Equipes de equipes: tecer um mundo de pessoas que transformam”
Como construir uma sociedade onde todos tenham potência e condições para agir e transformar a escola e o mundo? Nesta segunda (26/08), estivemos no Itaú Cultural para debater sobre o valor do trabalho em equipe com participação de Daniel Munduruku, Maria Vilani, Luan Torres, Midria e mediação de Flavio Bassi. Confira como foi essa conversa clicando aqui.
Escola Pluricultural Odé Kayodê também é uma das Escolas Transformadoras
Este reconhecimento ocorreu em 2018 quando a Escola Pluricultural Odé Kayodê recebeu o título de Escola Transformadora após um criterioso processo de análise e acompanhamento. O programa Escolas Transformadoras é uma iniciativa global que integra uma rede formada por mais de 280 escolas de 34 países, sendo 18 brasileiras. Saiba mais em: https://www.vilaesperanca.org/?p=7373